Resenha: O lado feio do amor


Sinopse:

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo.

 

O livro “O lado feio do amor” é um romance erótico, escrito por Colleen Hoover e publicado em 2015 pela editora Galeria Record no Brasil. Colleen Hoover já é uma escritora muito conhecida pelo público new adult com os seus livros de sucesso “Um Caso Perdido”, “Um Nova Esperança”, entre outros.

O livro tem 39 capítulos mais epílogo, sendo o total de 300 páginas, que são narrados detalhadamente por Tate nos dias atuais, e também tem participação de Miles contando sobre o seu passado com uma garota chama Rachel.

A história começa quando Tate decidi se mudar para o apartamento do seu irmão para terminar o mestrado de enfermagem e se dedicar ao estágio na área, ela só não imaginava que o seu vizinho da porta da frente fosse o irresistível piloto Miles. Logo no primeiro capítulo conhecemos Miles da pior maneira possível, sendo um bêbado chato e barulhento largado na porta do apartamento do irmão de Tate, quando ele se enfia no apartamento dela eu já pensei no pior, pois é um homem completamente estranho querendo dormir na sala da casa dela, mas tudo muda quando Miles chora por Rachel e ficamos sem saber o motivo por vários capítulos.

Tate não gosta de Miles assim que o conhece, mas vai mudando de opinião quando ele participa mais da vida dela e do irmão indo no apartamento deles para assistir aos jogos, saindo para beber com eles ou passando feriados juntos com a família dela. Tate se vê encantada pela beleza de Miles e super interessada no fato dele não transar com ninguém há 6 anos, então a partir disso eles decidem ter noites casuais com a regra de que ela não pode ter esperanças de viver um relacionamento com ele ou saber do seu passado.

Na hora, eu já pensei: “vai dá merda!”, porém a escrita da autora me fez ficar fascinada na história de Miles. Ele não queria falar com Tate sobre o seu passado e sempre ficava irritado quando ela tentava saber o mínimo como de onde ele veio ou o nome dos pais dele. Não gostava quando ele estava narrando sobre está apaixonado por Rachel na adolescência, sentia vontade de pular essa parte e apenas torcer para ele ficar logo com a Tate, mas eu sabia que os capítulos narrados por ele seria muito importante para frente.

A escrita da Colleen Hoover é muito tranquila e leve, gostei muito da personalidade da Tate e isso me fez me identificar muito com ela em algumas situações, parecia que eu estava vivendo a mesma dor que ela estava passando e fiquei com raiva do Miles em muitos momentos do livro. As cenas de sexo realmente são bem quentes para aquelas leitoras que gostam dos detalhes da relação.

Ao longo do livro, você vai ficando com raiva do jeito que Miles se contradiz, pois ele a trata com carinho e faz pequenas coisas que mexe com os sentimentos da Tate, mas depois a afasta dizendo que não está dando esperança para ela. Em alguns momentos, parece que Miles só quer jogar a culpa dos sentimentos dela em cima dela mesmo, como se ele fosse uma máquina que só pensa em sexo e que não liga para o amor. E o que me deixava com raiva era o fato de a Tate aceitar tudo em questionar, pois estava extremamente apaixonada pelo vizinho, e ainda ter que viver esses encontros casuais escondidos de todos a sua volta.

No entanto, o enredo prende atenção do leitor até o último capítulo quando finalmente descobrimos o que aconteceu no passado de Miles e qual é a influencia da Rachel em cima disso. Achei o final muito bem construído, então passei a amar o Miles.

Recomendo o livro para aqueles que querem sair da resseca literária, pois eu estava sem consegui ler um livro completo por todos esses meses de quarentena, esse foi o primeiro que prendeu a minha atenção. A indicação do livro partiu da conta @smumapgina no Twitter, lá está sempre sendo atualizada sobre dicas de livros, eventos literários, promoções em sites de livros e e-books que podem ser baixados gratuitamente na Amazon.

Espero que tenham gostado do post e me digam aqui nos comentários qual o último livro que você leu.

Com amor, Andy.



You Might Also Like

4 comentários