Como encontrar inspiração para produzir conteúdo

 

Photo by Malte Helmhold on Unsplash

Estou sem inspiração, e agora?

Acredito que você esteja procurando uma resposta para essa pergunta e quero dizer que eu também, porque a verdade é que estou sem inspiração para escrever esse post.

No entanto, eu só tenho duas opção:

1 – Deixar esse post esquecido no meu bloco de nota até ficar motivado a escrever novamente.

2 – Mostrar a você como faço para buscar inspiração em momentos assim.

Acho que você já percebeu qual eu escolhi, portanto, vou te mostrar os meus métodos secretos de buscar inspiração quando estou sem ideias ou totalmente desmotivada.


1 – Não busco inspiração.

Que contraditório, né?! Mas continua comigo que eu vou te explicar isso. Eu não busco inspiração, ela que vem até mim. Por exemplo, eu passo muito tempo no Instagram, especialmente no explorar, acredito que passo mais tempo no explorar do que no meu feed, porque quero encontrar assuntos novos.

O Instagram sabe exatamente os tipos de assuntos que tenho interesse:

Marketing digital

Moda

Skincare

Cultura pop

Eu consigo saber quais assuntos estão em alta e também saber mais sobre outros assuntos que gosto. O segredo é ir salvando tudo que vou acho interessante em uma pasta na aba de salvo mesmo que não seja do meu nicho.


2 – Ler livros

Recentemente, eu estava lendo um livro que li há 10 anos atrás e em todo esse tempo eu não tive mais contato com ele, mas eu me lembrava de muitas cenas do livro e fiquei com vontade de reler.

Você não precisar comprar novos livros todo mês, às vezes você só precisa reler alguns capítulos dos livros que você já tem para encontrar inspiração e assim criar conteúdo.


3 – YouTube, Pinterest e Tiktok

Sou muito ativa no Tiktok, consequentemente acabo encontrando muito inspiração em vídeos no YouTube / Tiktok e artigos interessantes no Pinterest. O segredo é não copiar os conteúdos de outras plataformas, mas sim criar o seu conteúdo em cima desse assunto e explicar o seu ponto de vista.

Por exemplo, ultimamente apareceu muita coisa sobre o manhwas (história em quadrinho coreana), li vários manhwas, gravei vídeos com a minha opinião sobre as histórias e acabei crescendo muito no Tiktok por causa disso.


4 – Filmes e séries

Sou uma grande fã de super heróis, mas não porque eles são fortes e conseguem vencer todo mundo. Isso é muito superficial, eu assisto por causa do storytelling por trás do personagem.

Além dos livros, qual é a outra maneira de nos envolvermos em histórias fictícias? Isso mesmo, através de filmes e séries, é com eles que eu vou ter ideias para criar os meus posts temáticos, porque as pessoas estão no hype da série e já estão envolvidas com os personagens.


5 – Tédio

Apesar da minha vida ser bem corrida por causa do trabalho e também estava finalizando a faculdade, eu também tenho os meus momentos de tédio e aprendi isso com o livro “Roube como um artista”. A nossa mente tende a ser mais criativa quando estamos no tédio e isso acaba resultando em ideias incríveis.


Espero que essa postagem tenha te ajudado!


Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Acompanhe mais dicas no Pinterest -> Andy Rodrigues

Me siga no Instagram -> @andyjrodrigues


You Might Also Like

0 comentários