Como um coletor menstrual pode melhorar o seu estilo de vida


Dá para ter uma rotina melhor naqueles dias tensos da menstruação e ainda economizar dinheiro? Se essa é a sua preocupação, então eu já posso afirmar que existe sim. Há umas semanas atrás, eu comprei o meu primeiro coletor menstrual, nunca tinha tido nenhum contato com o “copinho”.

Após fazer algumas pesquisas sobre o coletor e o absorvente, eu cheguei a descobrir que um absorvente leva cerca de 100 anos para de decompor e que uma mulher chega a gastar 240 absorventes por ano. Isso me chocou bastante.

Então comprei o meu primeiro coletor menstrual pela Wish, também olhei outros sites, mas todos os preços estavam fora do meu orçamento. Porém quero comprar mais um coletor em uma das lojas que deixarei o link a baixo. Minha compra pela Wish demorou um pouco para chegar e depois de tanta ansiedade eu consegui testar o produto. 

O material é de silicone bem molinho de manusear; é necessário ferver antes de usar para eliminar possíveis bactérias e voltar a ferver novamente ao final do ciclo menstrual para guardar.

Nas primeiras vezes que for usar é recomendado que use com o absorvente porque pode acontecer de vazar, pois pode não ter achado a posição certa de usar.

Existe vários tamanhos de coletor que as marcas levam em consideração a idade da mulher e se já teve filhos ou não.

No começo vai incomodar bem pouco, mas depois não sentirá mais a presença dele ali. Não fica odor nenhum no coletor, pois o que causa mau cheiro é o absorvente quando o sangue entra em contato com o oxigênio.

Benefícios

✓ Ecológico - ou seja, reduz a utilização de plástico no meio ambiente.

✓ Silicone

✓ Reutilizável – basta apenas escaldar e usar novamente no próximo mês.

✓ Pode usar por até 8h.

✓ Não agride e nem abafa a vagina.

✓ Não tem mau cheiro.

✓ Não vaza.

✓ Econômico – um coletor dura em média 5 anos.

Existe outros lugares que pode comprar um coletor menstrual nos preços de 75 reais aos 150 reais. Deixarei os links a baixo:




Espero que tenham gostado das dicas e que me sigam no Instagram (@andyjrodrigues) para ter mais atualizações. Um beijo e até a próxima.


You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu não conhecia antes, gostei muito 👏👏

    ResponderExcluir
  2. Ameiii saber mais sobre ele, querooo muito um.

    ResponderExcluir
  3. Amo uma blogueira atualizada

    ResponderExcluir
  4. Dica maravilhos, conteúdo incrível!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha usado um, aliás, não tive nem contato com um, mas agora me interessei usar. E demais que a maioria dos absorventes irritam minha pele.
    Acho que vou arriscar em usar e ter minha experiência. Conto aqui se eu fizer.
    Adoro esse blog

    ResponderExcluir