Santuário Ecológico Fazenda de Santa Tereza


Há uns dois meses atrás, eu estava vagando pelo Instagram e olhando a minha coisa favorita: memes.

Acabei achando uma postagem no @maceioalagoas sobre um Santuário Ecológico Fazendo de Santa Tereza que fica na cidade de Atalaia. Fiquei encantada com a beleza do lugar e senti vontade entrar nas piscinas de lá na mesma hora. Fiquei com vontade de me arriscar na natureza como uma grande Indiana Jones versão mulher e relatar tudo isso em um blog, estava na hora de ter mais contato com a natureza.

Entrei na saga de arrumar uns amigos que estivessem dispostos a entrar nessa aventura comigo, então o meu namorado e mais um casal de amigos fomos para lá. O lugar não é de fácil acesso, porque não fica exatamente na cidade de Atalaia, é bem mais distante da capital e eu nunca andei por lá. Nós fomos levados pela @paradiseturmcz, o nosso motorista passou o dia todo com a gente lá.

Créditos da imagem ao @maceioalagoas
O lugar era uma represa que faliu e como o dono não tinha dinheiro para pagar indenização a todos os funcionários, então eles fecharam o espaço como ponto turístico e todo dinheiro arrecado na entrada é parte da indenização.


O santuário fica fechado as terças e quintas para limpeza e funciona normalmente nos outros dias e aos fins de semana, sendo no horário das 8h da manhã até às 16h da tarde. A entrada custa 15 reais, que você paga logo na entrada e depois segue uma trilha até as piscinas.


A natureza lá é super linda, vi duas piscinas naturais muito fundas com trampolins e a água é extremamente gelada e bem transparente, porque a água nunca é a mesma ela segue o seu curso natural. Eu fui muito bem preparada com vários lanchinhos e bebidas, com uma caixa enorme e quando cheguei lá fiquei frustrada por saber que não precisava levar nada disso já que no Santuário também tem umas barraquinhas com comidas baratas. Um almoço não passa de 10 reais. Ou seja, eu levei tudo meio que a toa, quando na verdade eu só precisava levar dinheiro e não ficar olhando as minhas coisas.

Como eu fui durante a semana o lugar é simplesmente lotado de gente, então se forem eu recomendo ir aos fins de semana. Eu quero muito voltar ao fim de semana para aproveitar mais, mas também estou ansiosa para os próximos lugares que essa Indiana Jones vai conhecer e contar tudinho para vocês.

You Might Also Like

3 comentários