Tudo sobre a minha estádia em um hotel no Rio de Janeiro


Em outubro de 2019, eu viajei para o Rio de Janeiro para ficar uma semana em Petrópolis com tudo pago pela MPC Filmes, pois fui chamada para fazer o capacitação para o estágio do Circuito Universitário de Cinema.


Eu e mais 26 pessoas ficamos no Hotel Pedra Bonita que fica em Petrópolis. Por causa da capacitação, eu não pude rodar pelo Rio como eu realmente gostaria de fazer.

Como um estágio me tirou do nordeste e me levou para o Rio de Janeiro

Logo na entrada do hotel tem um rio que passa por baixo de uma ponte.


O hotel é super organizado e bem cuidado. Na hora do café da manhã, tinha que deixar a chave do quarto em uma bancada no restaurante para depois a camareira ir limpar.

O café da manhã é refeição que mais gosto, então tinha de tudo lá desde bolos, sanduíches, cereais e até frutas com mel. 

O almoço é uma delícia da culinária carioca com as carnes e peixes, vários tipos de preparo de feijão, arroz e macarrão. Eu nunca deixava de comer a sobremesa que na maioria das vezes era pudim, frutas e uma deliciosa torta mousse de maracujá com amendoim de dá água na boca.

Tem um gramado lindo na frente do restaurante principal e dá para tirar umas fotos lindas lá, também tem um fonte de água desativada.


Ao fazer uma pequena tour pelo lugar acabei encontrando uma quadra de basquete; um estábulo com um pônei fofinho; e um mini zoológico de coelhos, chinchila e outros bichinhos pequenos.


Como eu tinha um dia super ocupado com os debates da capacitação, então só podia aproveitar o lugar a noite. 

O que mais me conquistou foi a piscina termal maravilhosa de lá, eu fiquei tão relaxada nessa piscina ainda mais pelo fato de ter estado sozinha. Era o meu momento de alto reflexão por está fazendo algo que nunca fiz na vida, pois nunca viajei para outro estado sem a minha família.


A banheira de hidromassagem também é uma maravilha, passei um tempo só relaxando o meu corpo extremamente cansado ali e também me garantiu uma ótima foto das pernas.


Depois entrei na piscina normal que era super gelada, a noite faz muito frio lá, então passava a maior parte do tempo de casaco, acho que estou bem acostumada com o calor do nordeste pela noite.


A parte mais divertida foi passa uma semana com pessoas de todos os estados do Brasil, tinha um representante de cada estado e foi muito maravilhoso saber da diversidade linguística e cultural de cada um. 

Eu não sei informar o valor pago por diária e nem quanto custa para chegar até lá de Uber e outros transportes, mas eles tem site e também Instagram.



Espero que tenham gostado de saber o pouco da minha experiência.

You Might Also Like

0 comentários