Resenha: Harley Quinn - Aves de Rapina



Sinopse
“Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham city”

Direção: Cathy Yan

Nessa segunda-feira (10/02), eu fui ao cinema assistir “Aves de Rapina: Arlequina na sua emancipação fantabulosa”. Estava ansiosa para assistir e saber qual seria o rumo da Arlequina após o término da sua relação do Coringa. 

Eu vou tentar não dá nenhum spoiler aqui.

Enredo
Toda a produção, direção e roteiro do filme foram feitos por mulheres. O roteiro detalha os momentos certos que Arlequina e as outras meninas sofrem com o machismo em coisas como não terem as suas vozes ouvidas pelo homens, tem muita ação para mostrar o potencial das personagens no corpo a corpo e piadas inteligentes ao longo do filme.

O filme começa com Arlequina contando como o Coringa a deixou e mostrando como ela passou por todas as fases do fim do relacionamento de uma maneiras muito bem humorada, até porque estamos falando da nossa bobo da corte favorita.

Logo no começo tudo pode parece meio confuso, pois tudo está sendo contato do ponto de vista da Arlequina. Ela ainda disfruta da “proteção” do Coringa, pois assim que os seus inimigos souberem o que aconteceu vão correndo atrás dela para mata-la. 

Arlequina – Esquadrão Suicida X Arlequina – Aves de Rapina

O potencial de Harley Quinn como anti-heróina no Universo da DC

Para quem está querendo assistir o filme e está acostumado com a Arlequina do Esquadrão Suicida, eu já vou dizendo que existe uma grande diferença muito boa da Arlequina em Esquadrão Suicida para ela em Aves de Rapina. 


No “Esquadrão Suicida”, a personagem foi muito sexualizada, quase não teve falas elaboradas e poucas cenas de lutas. Tudo foi focado nos closes exagerados no corpo da Arlequina, na sua loucura ao dizer que escuta vozes constante em sua mente e também o fato de tudo que ela faz no filme é com o propósito de voltar correndo para o Coringa.


Já em “Aves de Rapina”, Arlequina tem o seu estilo próprio para roupas, não é sexualizada, deixa bem claro que tem um QI muito elevado ao dizer que é doutora, ela tem convivência real como o moradores de Gotham, e para completar é uma anti-herói muito engraçada.

Para mim, a personagem se tornou bem mais interessante após ter terminado com o Coringa. Estou tão envolvida pela história dela que passei a acompanhar a nova animação “Harley Quinn” e também a HQ, e estou gostando muito dela assim, pois acredito que ela ainda tem muito potencial dentro do Universo da DC, sem qualquer envolvimento com o título de “mulher do Coringa”



Referências
A produção do filme trouxeram detalhes do quadrinho para o filme, sendo eles o castor empalhado e a profissão de lutadora de patinação em ringue.

Fiquei completamente impressionada quando em um momento que Arlequina faz uma referência a Madonna no clipe de “Material Girl”.



Personagens

As outras personagens como a Canário Negro, Caçadora, Renee Montoya e Cass são novas para mim, pois só agora estou me envolvendo como o Universo da DC, então não sei tanto sobre elas. As meninas são muito importantes para trama e tudo se encaixa direitinho com elas, acredito que o propósito da DC com as “Aves de Rapina” é apresentá-los como um novo projeto ao público e encaixa-las no outros filmes de heróis.

O segundo filme do “Esquadrão Suicida” já está sendo filmado, então acho que as “Aves de Rapina” podem ser citadas pela Arlequina assim como ela fez nesse filme delas ao falar o nome do Dexter.

E se você achou a atriz Mary Elizabeth Winstead que interpreta a Caçadora muito familiar, então já posso refrescar a sua memória ao dizer que ela fez o papel de Ramona Flowers no filme “Scott Pilgrim contra o mundo”.


A escolha do vilão Máscara Negra foi muito interessante. Ele é o tipo rico mimado e machista, que tenta bancar o sofisticado, mas sempre surta quando não consegue o que quer, o que deixa na categoria de piores vilões.

O seu melhor capanga Victor também é manipulador e muito perigoso, que tenta ferrar as meninas de todos os jeitos possíveis, porém foi facilmente enganado pela garotinha Cassandra.


Figurino
Os figurinos são maravilhosos e também considerável sexy pelas atrizes, porém existe uma diferença é que as personagens não são hiper sexualizada como nos quadrinhos e nas animações da DC. Eu não tirava os olhos da roupa e do cabelo da Canário Negro toda vez que ela aparecia. Arlequina é a personagem que mais muda de roupa. Então prevejo várias garotas vestidas de Arlequina no carnaval e no dia das bruxas.


Playlist
A trilha sonora também é ótima e toda composta por mulheres: playlist aqui.

Já estou querendo em voltar para o cinema para assistir novamente, o filme teve o seu nome alterado para “Harley Quinn: Aves de Rapina” por questões de marketing mesmo. Super recomendo esse filme para todos e espero que alcança uma boa bilheteria para que possam fazer a continuação, espero que vocês possam dá uma chance a esse filme fantabuloso.


Espero que tenho gostado do post, então me sigam no Instagram (@blogjaquetajeans). Beijos!


You Might Also Like

0 comentários