11 coisas produtivas para se fazer durante a quarentena



Acho que assim como eu, você está se sentindo limitado e entediado dentro de casa sem muita vontade de fazer alguma coisa, admito que isso até atingiu a minha produção do blog nesse último mês. Porém não quero deixar que isso continue acontecendo, estou tentando ocupar a mente da melhor maneira que posso sem me distanciar das noticiais importantes do mundo real, então acabei fazendo uma lista de coisas que dar para fazer dentro do nosso espaço seguro.

  • Limpar a casa.
Sei o que o primeiro tópico é bem comum, mas você lembra qual foi a última vez que fez uma super geral na casa ou no seu quarto e tirou tudo que não te serve mais? Eu fiz isso nesse último mês e me livrei de caixas com vários papeis inúteis que guardava há anos e que já não tinha mais importância.

  • Doar roupas que não usa mais.
Isso também entra no tópico de limpeza geral da casa. Muitas vezes temos aquelas roupas que não cabem mais ou que não usamos há muito tempo, porque está velha ou não faz uma boa combinação com as outras peças do guarda roupa. Então seria muito bom se livrar dessas roupas velhas e abrir mais espaço no móvel para organiza-lo direitinho, e você ainda pode ajudar algumas pessoas em abrigos ou na rua passando por esse inverno terrível na chuva e no frio.

  • Comprar decoração de casa.
Se você é como eu que gosta de ficar salvando decoração de casa no Pinterest, agora que está passando mais tempo em casa deve ter notado coisas que te incomoda, então pega essa ideia e investe nela em comprar quadros, prateleiras, pequenos itens de decoração ou até mesmo pintar aquela parede que você enrola há meses. Eu vi uma blogueira falando nos stories dela que finalmente estava comprando edredons e coisas para deixar o lugarzinho dela mais especial. No final, a sua casa ou quarto vai ficar com ar de um lugar novo e você vai se sentir bem mais leve.

  •  Cursos on-line.
Se você se sente parado demais e quer ter um pouco mais de conhecimento, então é a sua chance de fazer um curso on-line grátis ou pago sobre a área que você mais tem interesse em aprender. Curso nunca é demais e isso pode te ajudar muito a conseguir um emprego futuramente, também vai ocupar a sua mente com alguma coisa que não seja apenas ficar provocando notícias sobre o corona vírus.

  • Aprender novas receitas.
Você pode acabar explorando os seus dotes culinários com receitas fáceis e deliciosas do Pinterest, também pode usar como um motivo para fazer aquele jantar romântico com o mozão ou fazer esse jantar para si mesma, porque mesmo estando perto do dias dos namorados não quer que você não possa si mimar com um bom vinho e uma receita preparada para si mesma. Vou deixar a baixo a minha pasta de receitas fáceis do Pinterest dividida em subpastas: doces, salgados, drinks e comida vegetariana / vegana.

Meu Pinterest: Receitas.

  • Maratonar séries e filmes.
Essa dica é bem comum também, mas sabe aquele filme que está na sua lista há tempos? Eu acho uma ótima ideia assistir para saber se é legal como você achou que seria quando decidiu colocá-lo na lista, ou reveja os seus filmes favoritos da infância / adolescência com uma sessão de cineminha em casa regada muito pipoca e refrigerante. Minha sugestão para os que gostam de heróis é assistir as séries e os filmes da Marvel e DC na ordem cronológica, é só jogar no Google e Pinterest qual é a ordem que vão aparecer várias imagens explicando como você deve assistir.

  • Ler novos livros ou reler os seus livros favoritos.
Livros são os melhores amigos de uma pessoa sempre, então leia os livros que você acha interessante ou que viu uma crítica legal em algum lugar. Se o problema for a questão do dinheiro para comprar o livro, então eu te trago a solução com o site Lelivro que tem vários livros legais em ePUB e PDF, também tem outra opção com aplicativo do Wattpad que tem muitas histórias incríveis de autores independentes como eu. Você também pode reler os livros que você já tem na sua estante e que te marcaram uma forma muito positiva ou livros de autoajuda que poderão te trazer bom ensinamentos, por exemplo, eu estou querendo reler a minha saga favorita chamada Hush Hush.

Se quiserem dicas de quais livros eu já li, então vou deixar o meu perfil do Skoob aqui: Andy.

Meu perfil do Wattpad com os meus livros publicados de forma totalmente gratuita para leitura: Andy Rodrigues.

  •  Skincare.
Sei que esse é o mais recorrente entre as meninas de quarentena, mas ainda vale reforçar que é sempre bom tirar um dia de mimos para se mesma e aproveitar para cuidar da pele, cabelos e das unhas.

  • Ensaio fotográfico em casa.
Sente falta de se maquiar e vestir aqueles looks maravilhosos né minha filha? Às vezes, isso pode até está abalando a sua autoestima, então já pode separar tudo que for necessário para uma sessão fotográfica dentro de casa mesmo e pede ajuda a sua mãe, mozão ou aquele seu irmão com as fotos; veste aquele pijamas ou um look legal para o dia; faz uma make super bonita; e agora é só trabalhar o carão nas fotos.

  •  Se exercitar com aplicativos.
Esse exige mais da sua nossa força de vontade, porém achei dois aplicativos bem legais que tenho usado ultimamente. O primeiro é “Exercícios de alongamento” para fazer por 8 minutos assim que a acorda e o mesmo tempo antes de dormir, ele tem vários níveis que vai desde o iniciante ao avançado e alongamento para partes específicas do corpo; o segundo é “Yoga for beginners”, apesar do nome ser em inglês toda a configuração dele é em português e cada exercício tem por volta de 10 minutinhos.

  • Encontrar um hobbie.
Agora que tem muito tempo com a casa limpa e já se mimou o bastante, você pode aprender algo que você ache interessante como hobbie: pintura, fotografia, costura, desenho, customização de roupas e acessórios. Por exemplo, eu não tenho recursos para comprar uma câmera fotográfica no momento e me dedicar a fotográfica como eu gostaria, então busquei vídeos do YouTube que me ensinasse a mexer na câmera do meu celular e ainda aplicativos de edição para deixar as minhas fotos mais profissionais como as das blogueiras que sigo no Instagram.

Espero que tenham gostado das dicas que tenho praticado na quarentena e que isso possa ter ajudado vocês de alguma maneira.


Ajude o Blog Jaqueta Jeans a crescer! Compartilhe esse post nas suas redes sociais.
Tem alguma dúvida para mim? Então deixe aqui nos comentários.

Veja mais ideias no meu Pinterest: Andy Rodrigues

Me acompanhe no Instagram: @andyjrodrigues



You Might Also Like

2 comentários