Receita: Hamburguer artesanal



Quer aprender uma receita super fácil de hambúrguer artesanal? Então hoje eu vou te explicar como fazer um hambúrguer delicioso ao nível daquelas hamburguerias incríveis que eu sempre indico aqui.

Eu adoro ficar postando dicas das melhores hamburguerias de Maceió para você visitar e matar a fome com o melhor da culinária local, mas como estamos passando por um momento difícil, então vou te ensinar a fazer esse hambúrguer em casa com ingredientes muito simples.

Encontrei uma receita de hambúrguer artesanal no TikTok na conta do @2amarelos. Não pensei duas vezes em tentar reproduzir a minha versão dessa delícia com os ingredientes que eu já tinha em casa, pois já faz muito tempo que sentia falta de comer um hambúrguer artesanal como antes.

Aqui vai a lista de ingredientes para fazer um delicioso hambúrguer artesanal em casa.

Ingredientes:
800g de carne moída
150g de bacon picado
Uma cebola
Sal à gosto
Cominho
Pimenta de reino
1 Creme de leite
Queijo muçarela
Queijo prado
Pães redondo

Modo de fazer:

Em uma tigela coloque a carne moída, bacon picado, cebola picada, sal e pimenta do reino. Misture todos os ingredientes com a mão e depois faça o formato de um hambúrguer com pequenas quantidades de carne que rende até 4 poções, pode fazer com a mão mesmo ou com um copo. A seguir coloque os hamburgueres na geladeira, enquanto faz o molho branco.

Em uma panela ao fogo baixo, despeje o creme de leite, o queijo muçarela em fatias e um pouco de sal, então misture tudo até ficar bem derretido. Em seguida, asse os hamburgueres em uma frigideira com um pouco de margarina.

Sugiro que monte o hambúrguer com a carne ainda quente, assim que acabou de sair do fogo, então quando colocar no pão já pode colocar o queijo prado em cima. O queijo vai derreter e ficar muito gostoso, então também vai poder colocar a quantidade de molho e a salada por sua preferência.

Essa se tornou a minha receita favorita para se fazer em casa. E vocês, gostaram dessa dica deliciosa? Conte-me nos comentários o que vocês acharam e se ficaram com vontade de fazer também.
Com amor, Andy.


You Might Also Like

0 comentários