Receita: Torta salgada


Nas horas vagas, eu sempre gosto de bancar a Manchester em casa e fazer receitinhas diferentes. Portanto, resolvi compartilhar com vocês a receita que mais faço na minha casa para o jantar, para a hora do lanche ou até mesmo que quiser servir em festas de aniversário. Essa receita de Torta Salgada com verduras é feita com ingredientes fáceis que todo mundo tem em casa, principalmente agora que não podemos sair por causa da quarentena. Inicialmente a receita da Torta Salgada era para ser de frango, mas acabei adaptando com o que eu tinha em casa e assim as pessoas vegetarianas vão poder fazer também.

Ingredientes:
1 xícara e meia de leite
3 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
Sal à gosto
1 pitada de colorau (também conhecido como páprica)
1 colher de chá de fermento em pó
Verduras à gosto: tomate, pimentão, cebola, coentro (ou salsinha).

Modo de fazer:
Primeiro corte as verduras e deixe de reserva.
Em um liquidificador, coloque os ovos; leite; sal; colorau (páprica); a farinha de trigo e o fermento, então bata bem até tudo virar a massa encorpada. Depois despeje a massa em um refratário untado com margarina e farinha de trigo, em seguida jogue as verduras cortadas dentro da massa, misture devagar sem encostar a colher no fundo da forma para deixar tudo bem espalhado, e depois ponha no forno baixo de 180°c por uns 30 minutos até que fique bem a aparência douradinha assim.



Ajude o Blog Jaqueta Jeans a crescer! Compartilhe esse post nas suas redes sociais.
Tem alguma dúvida para mim? Então deixe aqui nos comentários.

Veja mais ideias no meu Pinterest: Andy Rodrigues
Me acompanhe no Instagram: @blogjaquetajeans


You Might Also Like

0 comentários